QG Podcast 64 – Marco Civil da Internet
7 de abril de 2014
Todos os dias surgem novas leis no nosso país, algumas indiscutíveis e em prol de um bem maior, outras nem tanto, o Marco Cívil da Internet é mais uma polêmica lei que pode ser boa ou ruim e nessa edição, fazemos uma reflexão sobre seu conteúdo.
Descubra ainda quem são os verdadeiros donos da internet, como dividir a rede em capitanias hereditárias, o que é a tal da neutralidade, o que é questão de lei e o que é problema do Procon, como reagir contra um vídeo de nudez no facebook, como acabar com o Whatsapp, saiba como tirar esse podcast do ar e ainda… conheça os limites da zueira.
Podcast: Play in new window | Download
Links citados:
– Texto do Projeto de Lei na íntegra
– Texto do comitê gestor da internet
– Marco Cívil da internet é aprovado na câmara
– Marco Cívil, poucas certezas, muitas dúvidas
– Definição da Wikipedia
– Infográfico
– As polêmicas do Marco Cívil da Internet
Não deixe de conferir a trilha sonora e outras informações na nossa página do facebook.
Legal o trabalho de vocês, mas o “marco” é apenas um início de um monte de novas regras, para governo ter o maior controle de tudo que é visitado pela população.
No exterior, já existe grandes escândalos evolvendo o lula por exemplo, que a imprensa não divulga e os links para essas informações nem existe mais..
Fora e a Identificação biométrica do eletrônica, que será implantada até essas eleições.
Este é mais um assunto para o povo simplesmente debatê?
Daqui apouco, não precisaremos ir até as urnas para votar, ai sim estaremos na merda
Falai galerinha… Acho o marco civil importante sim (o outro marco nao)… Mas deve-se ler com cuidado o texto para nao darmos chance de dupla interpretação… Ai sim acho um problema…
Soh acho q o marco civil ta tomando o mesmo rumo da pec37 na internet…. Pessoal nao leu o texto e esta falando mal baseando-se em Wikipedia e facebook…… Vamos la galera…. Movam esses traseiros gordos e vamos ler antes de “curtir” ou “compartilhar” qualquer opiniao estúpida daquele seu amigo bebado q acabou de se formar na quarta série……
Absssssss
Você está certíssimo, Diogo.
A interpretação tendenciosa ou, pior ainda, a não leitura do texto adotando o que “ouviu dizer” como opinião própria é gritante.