Senna, o Filme
20 de novembro de 2010Após mais de 16 anos da morte de um dos maiores ídolos que já tivemos, chega aos cinemas o documentário Senna, que narra a história deste que é considerado por muitos, o maior piloto da história do automobilismo, Ayrton Senna do Brasil-sil-sil!
Aliás, “documentário” é um mero termo técnico para definir esse filme, nessa obra de arte do inglês Asif Kapadia tem tudo o que um bom sucesso hollywoodiano precisa ter, desde drama, suspense, ação, comédia, crítica social e até a apresentação de dois grandes vilões para enfrentar nosso herói: Jean-Marie Balestre (Presidente da FIA de 1986 a 1993) e Alain Prost (Grande piloto e grande otário de 1980 a 1993)
O filme narra toda a carreira do Senna, desde seu início no Kart em 1978 até seu trágico fim em 1994… o melhor desta película, é que não se trata de um documentário convencional com imagens de pessoas dando depoimentos, relembrando passagens ou discutindo a sua morte, o filme mostra trechos das corridas, imagens inéditas dos acervos da família Senna e da FIA e muitas curiosidades sobre o mito, o piloto e o ser humano Ayrton, que foi injustiçado diversas vezes, rompeu obstáculos e que com sua sede por vitória, rompeu os limites do perigo e por vezes, do certo e do errado.
Outro aspecto que fica claro nesse filme, é a forma com que a política e o dinheiro gerencia a Fórmula 1 (assim como todas as coisas) minando o talento de pilotos e de equipes técnicas, além de ser uma ótima oportunidade para novas gerações entenderem o significado do ídolo Senna para todo o povo brasileiro em uma época tão difícil.
Ah… e claro, tem versões mais jovens de Galisteu, Xuxa, tema da vitória e até mesmo Galvão Bueno enchendo o saco no decorrer do filme, simplesmente nostálgico!
Confira o trailer:
Os fãs de velocidade vão gostar, os fãs do Senna vão adorar, um filme para se ter em casa após o seu lançamento em DVD ou Blueray, mas prepare-se… Os momentos finais e a comoção nacional com a morte do Senna também estão lá, assistir este documentário, é reviver estes momentos, como se voltássemos a 1º de Maio de 1994.
Com direção de Asif Kapadia e roteiro de Manish Pandey, Senna está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
O tempo tá passando tão rápido que não nos damos conta que já tem 16,5 anos que nosso heroi se foi.
No trágico acontecimento eu era muleque e louco por F1, agora tenho meu filhote de 4 anos, que também adora corridas, porém numa geração Felipe MASSA.
Meu!, como eu me irrito a ver este motorista(MASSA) dizendo que é piloto. O pior é que para meu filho este cara é piloto, mas para quem viu SENNA, qualquer outro é qualquer um.
O documentário é bacana por isso, mostrará para esta nova geração o que é piloto de verdade e não os deixarão mais iludir-se com PLAYBOYS motoristas.
ATÉ QUE ENFIM UM DOCUMENTÁRIO QUE FARÁ JUS A TRAJETÓRIA DE UM PILOTO ÚNICO ,INSUPERÁVEL ATÉ HOJE,AGUARDO ANSIOSA PARA OBTER UM DVD ORIGINAL DO SENA.