Salvo o letreiro de Hollywood
26 de abril de 2010O magnata da playboy, Hugh Hefner surgiu no último minuto com um investimento de 900 mil dólares para comprar o terreno que seria loteado como um complexo de mansões. O letreiro é propriedade da cidade, mas o terreno em torno dele pertencia a um grupo de investidores com sede em Chicago.
“É um símbolo de sonhos e oportunidades”, disse o governador Arnold Schwarzenegger em entrevista sobre o assunto.
Os investidores tinham planejado a vender o terreno para as construtoras, mas concordou em vender por $12,5 milhões para que o monumento símbolo da cidade fosse mantido.
|
O Sr. Hefner, chama o sinal de “Torre Eiffel de Hollywood”, e disse: “Meus sonhos de infância vieram dos filmes e as imagens criadas em Hollywood, tudo isso teve uma grande influência na minha vida e para a Playboy.”
As doações vieram de todos os 50 estados do país, e de mais 10 países e celebridades, incluindo o ator Tom Hanks e o diretor Steven Spielberg.
O monumento de Hollywood, que é fixado no alto das colinas, foi criado em 1923 como um anúncio de um empreendimento imobiliário chamado Hollywoodland.
Fonte: BBC News
Olha só! O Hugh Hefner além de levar a alegria a um banco de marmanjos mensalmente através de suas revistas (um legado mundial já), ele tá fazendo caridade… pow… bem que ele poderia aproveitar o gancho e fazer alguma coisa útil pra sociedade, além de salvar um monumento.
Achei que alegrar o bando de marmanjos já fosse caridade…
Convenhamos que a atitude do Hugh foi legal com a população e tudo mais… Mas eu concordo que, ele tendo tanto dinheiro, poderia ajudar em outras coisas também.
Fiquei sabendo da notícia pelo próprio Ventura, e até me impressionei com o fato de que os donos do terreno do letreiro não levaram em conta os anos que o letreiro estava lá, mas achei muito inteligente a forma de acabar com o problema.
Continuem assim, QG.