iPad
29 de janeiro de 2010A melhor definição de iPad que ouvi até agora, foi a de um amigo, que ao ver a foto do Steve Jobs segurando o equipamento, exclamou: “Nossa, que iPodão!“.
iPad é o nome do novo e aguardado lançamento da Apple, um tablet (ou prancheta digital) que é uma mistura de IPhone, IPod e um pouco de fermento industrial. O aparelho foi apresentado na ultima quarta-feira pelo Steve Jobs, em um evento em São Francisco, e chega ao mercado para desbancar o Kindle, da Amazon.
“Há espaço para uma categoria entre os smartphone e o notebook. E precisávamos criar algo melhor do que um netbook” foi a declaração de Jobs, pouco antes do anúncio oficial do iPad, equipamento que pesará menos de 700 gramas, terá 24,28 cm de altura, 18,97 cm de largura e a incrível profundidade de 1,27 cm.
Sem câmera imbutida, o processamento do iPad será de 1GHz, através do chip A4 desenhado pela Apple, serão três opções de capacidade de armazenamento, sendo 16, 32 ou 64GB, a novidade será compatível com conexões 802.11n, Bluetooth 2.1 e o opcional 3G através de chip GSM, as variações de espaço e conexão 3G determinam as diferenças de preço, que irão de de 499 a 829 dólares (nem vamos perder tempo transformando isso em reais, pois graças a impostos, ele vai chegar aqui muito mais caro do que realmente vale).
Obviamente, o iPad contará com os famosos sensores de movimento, além de ter a sua tela de 9,7 polegadas sensível a toque, com esta tecnologia aprimorada do IPhone e IPod, para a tela grande. A Apple promete que uma carga completa da bateria dura cerca de 10 horas de uso.
Outro destaque neste lançamento é o novo software IBook e o IBook Store, que de modo análoso ao ITunes, permitirá a compra on-line e download de e-books para leitura na própria tela do iPad, a funcionalidade de leitura de livros é bem charmosa, pois simula o virar de páginas de um livro real.
Confira um vídeo demonstrativo do iPad (em inglês):
A previsão é da distribuição mundial da versão mais simples iniciar em dois meses.
Fontes:
– G1
– Digital Drops
Não tem entrada USB!A Apple não pensa nos outros! humpf Mas parece ser interessante ter um. Principalmente quando você vai guardar ele no bolso pra não chamar a atenção dos pivetes na rua =]
Ahahaahh Iphone de Itu na cabeça mano!
[…] Fonte: qgnet.com.br […]
Bom, não tem entrada USB porque USB é coisa do passado, e pasado não é a cara a Apple. Tudo agora sera via WI-FI e infelizmente as pessoas que gastam R$ 2000,00 em um produto desses tem WI-FI até no tênis.
digo(,e passado não é a cara da Apple)
zica D mais kk