Haiti, saiba como ajudar
18 de janeiro de 2010Todos sabemos que o Haiti acaba de sofrer a maior tragédia de sua história, um terremodo que vitimou cerca de 50 mil pessoas (estimativa atual) e afetou a vida de aproximadamente 3 milhões de pessoas.
Informações sobre a tragédia são abundantes, principalmente por parte da mídia sensacionalista, aquela que espalhou o pânico sobre a gripe suína no ano passado, mas faltam informações sobre como ajudar o povo haitiano que está sofrendo de modo inimaginável.
Para colaborar com o Haiti, você pode fazer um depósito ou transferência de qualquer banco, para uma conta aberta no Banco do Brasil, que é gerenciada pela Embaixada do Haiti no Brasil, seguem as informações:
Nome: Embaixada da República do Haiti (SOS Haiti)
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
Conta: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71
Também é possível direcionar o dinheiro para uma conta da Cruz Vermelha:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
Conta: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
A ONG VIVA Rio, que está no Haiti desde 2004, também disponibilizou uma conta:
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28
Outra possibilidade é a organização ActionAid, que aceita doações pela internet (clique aqui).
Agora, se você não está convencido de que a situação é crítica e o povo do Haiti precisa desta ajuda, confira o relato do repórter da BBC, Matthew Price, que visitou o país e testemunhou o caos que impera no local:
“Há um corpo deitado do lado de fora do Hospital da Paz em Porto Príncipe, mas o que te espera no pátio em frente ao hospital é mais alarmante. É como se tivesse havido um massacre.
Lençóis brancos sujos cobrem alguns mortos, outros permanecem expostos, alguns com os membros enrolados nos de outros mortos, corpos estão espalhados pelas ruas.
Há muita gente com máscaras faciais, e o cheiro é nauseante. Eu estimo que haja cerca de cem corpos aqui, corpos de adultos, e o corpo de um bebê, deitado na sarjeta, abandonado.
O mais triste é o fato de que havia pessoas se preparando para dormir entre os mortos no gramado.
Perto, ainda no pátio, uma mulher está deitada em uma cama de hospital. Como muitos outros, ela sente muito medo dos tremores secundários para ficar dentro de casa.
Outra mulher está deitada em uma caixa de papelão desmontada. Há uma poça de sangue se formando na altura da cintura dela.
No jardim, um haitiano identificado como Nicolas, está ao lado de sua mulher, que quebrou as duas pernas. Ela não foi atendida por nenhum médico, mas sua sorte, diz o marido, é que a mãe dela é enfermeira.
‘Ela está ajudando minha mulher e outras pessoas’, diz ele. ‘A maioria dos médicos aqui não pode ajudar, eles também têm problemas’.
Dentro do hospital, a cena é ainda pior. Os gritos e gemidos de dor ecoam nos corredores. Há feridos espalhados por toda a parte, deitados no chão, e alguns poucos médicos tentam tratá-los.
Entre as pessoas trazidas para cá com ferimentos, várias já morreram e continuam no hospital.
Uma mulher, que parece alemã, disse que parou apenas para ajudar. Sua casa, diz ela, também foi danificada.
Um médico deu a ela um frasco, e ela abre caminho por entre os feridos até o homem que ela tentava ajudar. Está claro que muitos trazidos para o hospital com ferimentos morreram aqui.
Um homem com lágrimas nos olhos aponta para sua filhinha, deitada no chão sujo.
Ela tem duas pernas quebradas e um corte fundo na cabeça. Sua irmã e avó já estão mortas.
‘Tudo bem?’, pergunta o pai. ‘Sim’, responde ela baixinho – mas não está tudo bem.
Em alguns bolsões, não resta quase nada da cidade, e até agora, a maior parte das pessoas estão tendo que se virar sozinhas.
Durante a noite, circularam rumores de que um tsunami estava se aproximando. Centenas de pessoas, aparentemente, fugiram da costa e vieram pelas ruas escuras carregando algumas posses.
Não houve nenhum tsunami, claro, mas isso mostra como as pessoas estão se sentindo sozinhas e com medo. Acredita-se que muita gente esteja presa sob os escombros dos prédios maiores, e há pouco equipamento para escavação no Haiti.
O governo do país teme que dezenas de milhares de pessoas tenham morrido. Alguns soldados das tropas de paz da ONU estão entre os mortos.
Este país, tantas vezes esquecido pelo mundo no passado, agora, mais do que nunca, precisa de ajuda. Quando estava no hospital, vi um comboio da ONU passar pela rua. Há tanta coisa a ser feita que eles não podiam sequer parar naquele hospital, que precisa de ajuda desesperadamente. E era só um hospital. Um lugar nesta cidade, neste país, que precisa desesperadamente de ajuda. É preciso um esforço enorme para que mais pessoas não morram.”
Veja também, um vídeo da própria BBC sobre a tragédia:
Obviamente que não devemos nos esquecer que os problemas em nosso país continuam, ainda existe fome, violência e outros problemas em todos os setores, quem não pode ajudar, não deve colocar o Haiti na frente de sua própria vida, mas quem pode ajudar, e tenho certeza de que não se trata de poucas pessoas, deve fazer o melhor que estiver a seu alcance.
Com condições climáticas cada vez mais extremas, amanhã, pode ser que nós também precisemos de ajuda.
Fontes:
– Bom dia Brasil / G1
– Ultimo Segundo / IG
véio, tô impressionado com esse depoimento do repórter, foda.
como Deus é bom Ele da um pouco de cnhecimento a dada um e todos os irmão deviam chegar num acordo sobre os miterios dos fatos. Vejamos lendo a biblia em livros de cronicas e reis entendemos que Deus castiga a nação cuja o seu deus é satanica por maioria O H A I T ainda alçou uma porção da mizericodia de Deus que o juizo não igual sadoma e gamorra em livro de genesis.
Contudo sabiamente Deus mostra ao mundo que o julgamento das naçoes esta proxima e dar-se o fim do mundo. O H A I T é o prototico do vai acontecer.
Uma maneira que eu contribuo é enviar missionario em massa da igreja petencostais ao H a it, por que é o unico povo de Deus que tem a unção de repreender os maus espiritos da religiao oficial e macabra do pais.
O H A I T é pontal (portas de ir e vir espiritual) do inferno onde está o poderoso querumbim desgraçado que hungirá o anticristo na face da terra. A terra vai tremer no dia que o mal tomar a posição de Deus por seis meses em Jerusale´m mais ele já foi derrotado no ceu pelo arcanjo Miguel em nome dos Senhor dos Exercitos (Jesus) N o v a mente dioante duma igreja trinfante e de poucos judeus crentes no messias ao vivo em tempo real via satélite Lucifer(aliados mundo) X Messias(aliados igreja e judeu) verão suas derrotas, assim comotodas as naçoes que receberam a marca 666 do governo unico uma catastrofe do tipo Hait porem as águas do oceano farrerão a calicias e terremotos engulirão o perversos do mundo inteira.
………….
Repito minha ajuda é declarar guerra espiritual com vudum colocando missionarios petecostais da igreja. Eles lidam poderoamente contra as artimanhas do diabo em nome de Jesus Cristo. Ler Mateus,marcos,lucas,joao
(texto tirado do meu blog o fim do mundo esta proximo com estrela de davi)
o fim do mundo um espelho protótico já existe chama-se.
O H A I T E SEU DESASTRE.
Depois de uma forte perseguição aos cristãos que ficarão tres anos e meio atraz do arebatamento com a pena de morte em plana praça publica pelo fatos de não aceitar os chipz da nova globalização. O unico governo mundial parte agora contra aos irmãos judeus de israel.
Elimina em todo mundo as embaixadas de judeus causa um grande sionismo.
O governo mundial não satisfeito com sucesso de isrel em seu acentamentos de colonias. e na impossibilidade de alinçao.por força belica.Ele vê a sua 2a. estrategica funcionar, entrar e morar dentro de Jerusalem. assim, obeserva que é o unico jeito de findar os recursos da proteção divina é engana-los atraves de uma alinça falcatrua. com muitas mentiras de paz e prosperidade Ele o governo da nova era introduz sua cede e seu palacio e seu exercito fortificado dentro da area de isrel. Porem seu sucesso e destruição dentro dos territorio judeu dura apenas seis meses proximo o fim tragico dos tempos da nova era que ficam em seis anos e meio. Proximos seis meses sua derrota ao vivo nos 4 cantos da terra. Começa a luta dentro do território judaico. O mundo fica euforico vendo o exterminio do exercito judeu e a derrubada dos muros como uma derrota final. Nem o clamor de judeus civiz vem a existencia da mizericódia do mundo. Mas um pequeno grupo de judeus fogem ao deserto crendo nas promessas do messias e,as pressas oram esta oração.. Venhor Senhor ajudar o teu povo conforma as promessas ao teu servo Abraão e Davi.
O messias usa sua arma que a natura za revoltadfa com o homem desde o principio do mundo. Chama-se o dia da vingaça dos fenominos naturais que sempre se calou por mais de 5 mil anos. é implacavel a força da mae natureza pela maos dos Senhor dos Exercitos. COMPARAÇÃO DO HAIT………..
O mundo inteiro se torna igual o Hait. Mas para piorar o mar ENGOLE as calicias dos predios derrubados ao fundo do oceanos e terremotos engole cidades inteiras e chove pedras sobre todos os soldados que iam destruir Israel. Isto é, seria o fim da raça mas o messias apareçeu para julgar os atos do mundo inteiros para estabelecer seu reina de paz e justiça na terra.
Saiba que a unica bandeira que permanecerá imbativel será a de Israel. Tenha a bandeira judaica a estrela de davi, ou a bandeira dos cristão simbolo do peixe.
Seja um cidadão celestião como cristão ou judeu como cidadão, mas cre tu nos 144 mil profetas em Isael. Maranata.