Scribblenauts
16 de setembro de 2009Sabe aqueles jogos bobos em flash 2D com dezenas de telas simples com o objetivo de chegar em um lugar ou pegar algum item ? Puzzles ao estilo The Pretender, saca ?
Quando você olha as imagens de Scribblenauts é a essa conclusão que você chega, que se trata de um jogo de quebra-cabeças idiota para Nintendo DS e saber que o objetivo do jogo é coletar estrelas em um cenário 2D também não ajuda muito, considerando que hoje em dia até o Mário já está em 3D.
Mas não se iluda, Scribblenauts é um dos jogos mais criativos e inovadores que existe, e apesar de tal afirmação ser um tanto pesada na geração do Nintendo Wii e do Playstation 3, ela é a mais pura verdade!
O objetivo simples de pegar uma estrela em cada fase ainda está lá, mas o diferencial está nas infinitas possibilidades para se alcançar tal objetivo.
Basicamente (e aí está o grande lance do jogo), você pode usar qualquer item para chegar a estrela (Sim, qualquer coisa!), basta pensar em algo e digitar o nome que tal item se materializará na tela, por exemplo, em uma das primeiras fases do jogo, a estrela aparece em cima de uma plataforma mais alta e inalcançavél, você pode digitar “escada” no teclado virtual que aparece na tela do DS e de modo totalmente chato concluir a fase, ou fazer como nós do QG durante os testes e conjurar um “foguete“, utilizando de um ônibus espacial para subir um muro que o Mário alcançaria com um salto na época do Super Nintendo.
E um detalhe importante: Você deve ter reparado que escrevi “escada” e “foguete”… sim, o jogo é multi-idiomas e possui suporte a português!
E apesar das supostas 22802 palavras que fazem parte do jogo (limite que a Nintendo nega, dizendo haver muitas mais), alguns itens possuem diversos usos diferentes, que unidos as diversidades dos cenários de cada fase, torna as possibilidade do jogo simplesmente incontáveis!
Confira um trailer do jogo e entenda as possibilidades:
No game existem dois tipos de fase, o Action, em que você precisa chegar até a estrela que está em algum lugar isolado do mapa, e o Puzzle, em que tu recebe uma dica no início da fase e tem que descobrir que objeto está faltando lá dentro, ao resolver o quebra-cabeças a estrela aparecerá.
Essa frase soa estranha, mas com sua simplicidade, este game atinge um nível de complexidade imenso e com certeza pode ser considerado não apenas o jogo do ano, mas um dos melhores da década!
Confira algumas imagens dos testes que realizamos:
O game, por enquanto exclusivo para Nintendo DS, será lançado no Brasil no dia 30 de setembro, com preço em torno de R$ 160.
Leia mais sobre o Scribblenauts:
– Omelete
– Nintenerds
– Baixaki
– Judão
– UOL Jogos
Primeiro veio o Wii, e agora do Scribblenauts, o que virá a seguir ? Um anel de energia capaz de conjurar objetos com a força do pensamento ?
quero mto jogar eesse jogo
ótima hora pro meu DS ficar enjoado, não? /ironia
Também estou esperando há meses!
E, respondendo a sua pergunta, aquela arena do filme A Ilha não ia cair mal 😀
Bom parece ser interessante… mas prefiro terminar o Zelda no meu DS… q por sinal… é um dos jogos para DS mais completo que eu ja vi, usando todos os recursos do DS.
quero jogar logoo
Ahahaha Muito loco mano!!!
Acredite: é viciante.
E o legal é que quando você tá jogando, todo mundo cola junto e tenta ajudar a passar as fases, uhauehauehuah
Joguem que vale a pena! 😀
É muito louco mesmo! meu amigo jogva na sala, só ele, agora um bando de gente também ta jogando, é quase uma mania isso…
Ô, loco. Parece divertido… mas, R$160 pelo jogo + o preço de um DS, desanima qualquer um 😛
A idéia é muito boa, e parece divertido! As possibilidades são inúmeras!
Esse jogo é muuuuuito engraçado…. tem que ter imaginação!!
Vale à pena, mesmo!
Não enjoaaaa!!! rs
Recomendo!