Resultado da PodPesquisa
8 de setembro de 2009Caros visitantes e ouvintes, vocês devem ter reparado que nas ultimas semanas, através dos posts do QG Podcast e por artigo específico divulgamos a PodPesquisa 2009, com o intuito de coletar dados sobre os nossos ouvintes para melhorarmos os nossos podcasts e contribuir com esta mídia, de modo geral.
Hoje foi divulgado o resultado oficial da PodPesquisa, por onde poderemos nos referenciar para satisfazer os ouvintes cada vez mais, através de 2487 respostas entre 10 de Julho e 31 de Agosto, conferimos que a maior parte dos ouvintes de podcast no Brasil ao contrário do que imaginávamos, baixa ou ouve os programas direto do site e não assina podcast algum em agregadores, como o Itunes, descobrimos ainda que muitos ouvintes acompanham entre dois e três podcasts, ouvindo enquanto praticam atividades que não requerem muito atenção (como andar de ônibus) e os três temas mais procurados são Humor, TV e Tecnologia.
Para conferir todos os números da PodPesquisa, clique aqui.
Em breve teremos acesso aos números relativos aos nossos ouvintes separadamente, assim que isso ocorrer, divulgaremos para vocês.
A equipe QGnet garante que levará os resultados da pesquisa a sério e que continuará trabalhando para divertir e informar os nossos ouvintes através das edições do QG Podcast.
Fiquei chocada com o fato que só 11% do público é feminino.
Gente, comassim?!
Acaba de me ocorrer uma coisa…
Um dado dessa pesquisa tende a ser falso… o resultado que eu mesmo apontei acima, dizendo que a maior parte dos ouvintes de podcast escuta direto do site e não por agregadores não deve ser verdadeiro, pelo seguinte:
As pessoas que responderam a pesquisa, chegaram a ela através de indicação no site… ou seja, a maioria do pessoal que respondeu, são visitantes costumeiros que tem o hábito de ouvir ou baixar direto do site mesmo. O pessoal dos agregadores, como o Itunes, simplesmente não respondeu a pesquisa, pois eles não costumam acessar o site… simples assim.
Heheh
Precisamos agora rever algumas coisas e dar um jeito de estender essa pesquisa ao Itunes… ^^