Sistema operacional do Google
8 de julho de 2009Seguindo os planos de dominação mundial do Google, Microsoft que se cuide: a empresa anunciou o Google Chrome OS.
O sistema, que poderá ficar pronto pelos meados de 2010 (antes de 2012 e o grande fim do mundo, é claro), será baseado em Linux e indicado para notebooks, uma vez que será totalmente voltado para aplicativos na internet, tornando as necessidades de processamento e armazenamento do hardware menores. Mesmo assim, poderá rodar em qualquer máquina.
Mais uma vez o foco é segurança e rapidez. O projeto terá código aberto, então programadores poderão contribuir para o aprimoramento do sistema. Eles pretentem “voltar para a base e reprojetar completamente as primeiras camadas de arquitetura de segurança do sistema operacional, então os usuários não vão precisar se preocupar com vírus, malware e atualizações de segurança. Ele deve apenas funcionar.” (tradução livre). Eu acredito, dado que o Mac OS, também baseado em linux, não tem nenhum desses problemas.
O Google têm investido muito em programas, além de softwares online. O Android, seu sistema operacional para celulares, está em alta no mercado e já operacional em algumas marcas. Ainda assim, o Google deixa claro que o projeto do Chrome OS e do Android são totalmente diferentes.
Fontes: PC Wolrd (em inglês), Mac Magazine e Google Discovery.
Marta comprará um netbook com Google Chrome OS e internet 3G em 2010.
Só falta mudar o nome pra Skynet… ¬¬
Vai ser não de mais um novo sistema no mercado…quero ser o primeiro a testar ele…hehehe
Aahahahha… Agora vai de vez!
Será uma revolução,esta na hora da Microsoft se coçar e começar a baratear os seus produtos senão…
Forte abraço
Caurosa
“Eu acredito, dado que o Mac OS, também baseado em linux, não tem nenhum desses problemas.” -> oO
Desde quando o Mac OS é baseado em Linux? O Mac OS usa o kernel Darwin derivado do microkernel Mach.
kkk cada um que me aparece…