Agora o dinheiro é seu!
27 de maio de 2009A partir desta quinta-feira, dia 28 de Maio, o seu salário passará a ser realmente seu!
Acontece que até quarta-feira, dia 27, todo o dinheiro que você ganhou foi somente para pagar impostos ao governo, em média são 147 dias trabalhados desde 1º de janeiro, que serviram para manter o governo, os serviços públicos essenciais e as passagens aéreas de nossos amigos deputados.
O cálculo é de estudo sobre os dias trabalhados para pagar tributos, divulgado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), segundo este estudo, em 2008, 40,51% da renda bruta dos brasileiros foram para o pagamento de tributos diretos e indiretos, índice previsto para 40,15% em 2009.
Sim, comemore! Até o final do ano, todo dinheiro que você ganhar será realmente seu! Para pagar as suas contas, despesas da casa, despesas com educação…
Fonte: Folha de São Paulo.
Acompanhe no site Impostômetro.org, atualizado em tempo real, quanto o governo já arrecadou do povo em 2009, até a publicação deste artigo, consta mais de 402 bilhões de reais pagos em todo o Brasil desde janeiro deste ano.
Que susto quando comecei a ler pensei que eles tinham cancelado isso de imposto de renda haeuUAeeAHUeeaHUehaehAHEuae
Felicidade passageira =/
Uma vez vi uma tabela (se eu achar de novo eu posto) no MacMagazine comparando o valor de um produto da Apple em dólares e o valor quando chega no Brasil. A gente já paga o dobro só pela moeda, e mais uma boooa parte de impostos.
O pior é usar ônibus lotado caindo aos pedaços, ter de pagar escola/faculdade e não conseguir usar um hospital público pra nada. ¬¬
Isso demonstra como o Léo é otimista com o futuro! wakkwakwa
Como todo mundo já sabe, nós somos um dos países com a maior carga tributária do mundo. Isso até certo ponto não seria ruim, caso os serviços públicos prestados fossem de qualidade, como na França, que tem uma carga tributária similar a nossa porém eles possuem dentre outros um plano de saúde universal e gratuito.
A ganancia dos lideres do nosso país nunca vai deixar o Brasil nem se quer a parecer com a França. E na boa, mesmo lendo a materia e, em parte ser verdade, pra mim continuo sendo roubado em todos os produtos que tenho que comprar, como o exemplo da Marta. meu dinheiro ainda nao é meu. muita patifaria…