Show do Doors em São Paulo
20 de abril de 2009No ultimo sábado, dia 18/04, aconteceu em São Paulo o aguardado show do “The Doors”, banda do final da década de 60 marcada por um estilo musical único, pelas letras fortes e apresentações intensas do vocalista Jim Morrisson que falesceu em cirscunstâncias misteriosas em julho de 1971.
Apesar dos anúncios e por serem chamado popularmente de “The Doors”, a banda que se apresentou neste sábado oficialmente tem o nome “Riders on the Storm“, título de um dos maiores singles do grupo, do álbum “L.A. Woman”, ultimo gravado por Jim Morrisson. Esta mudança de nome se teve devido a processo judicial movido por John Desnmore, ex-baterista.
A apresentação contou com os membros fundadores do Doors, Ray Manzarek (teclados) e Robby Krieger (guitarra), além dos convidados Brett Scallions (vocal, ex-Fuel) e Ty Dennis (bateria).
O show em si, apesar da péssima organização e divulgação, foi uma apresentação fenomenal, com nostalgia pra todo lado, muito bom humor e energia de sobra por parte dos já idosos Ray Manzarek e Robby Krieger, o público cantou emocionado junto com os vocais de Brett Scallions, clássicos como Touch Me e Light My Fire, Scallions que encarnou Jim Morrison com seu estilo e modo de se movimentar no palco, a voz, é claro, ficou atrás do ineguavável timbre do vocalista original do Doors, mas não deixou a desejar.
O QG esteve no Espaço Anchieta nesta apresentação e traz com exclusividade um trecho do show, assista abaixo:
A abertura do show ficou por conta do cantor brasileiro Russo.
Marco assistiu, curtiu e assistiria o show denovo, fica a recomendação para quem tiver a oportunidade.
Legal. Parabéns pela nota. Infelizmente, os dois remanescentes (da extinta banda The Doors) não tiveram a cobertura devida, pelos meios de comunicação. Que eles possam retornar aos nossos trópicos, e que façam shows em outros estados, como: Ceará, Pernambuco, Acre etc.
Essas musicas são demais!!!!
Sem comentários para eles!!!
parabens QG por mais esta cobertura ^^!!!!
PS.: Não reclamem do jabá q estou fazendo aqui de graça….rs
Abraços a todos do QG!
[…] Fonte: QGNet […]
Bem loco… Só porque o Marco foi… espertão!
não reparem o marco estar tremendo,é q ele estava com muita emoção
Só pra constar a falta de informação:
Esta turnê não se chama Riders on the Storn, e sim a Turnê passada.
Eles agora se apresentaram como Ray Manzarek e Robby Krieger Of The Doors,veja o cartaz que vc mesmo postou acima.
E Lamento informar, que comentarios como estes, ficará impossivel de nós empresarios trazer novamente esta banda para o Brazil, ja que o cache deles é muito alto e a logistica aqui no Brasil nos torna inviavel.
Quem assistiu ao show aqui no Brasil guarde na memória.
@Cássio de Oliveira: Engraçado… no ingresso está escrito “Riders on the Storm” e tinha um banner na porta do Espaço Anchieta no dia do show escrito o mesmo… A ticket master e a casa de espetáculo também estão desinformados ?
Isso pra mim nada mais é do que uma banda cover de luxo do The Doors.
OBS: O show estava VAZIO ou é impressão?
@Felipe: Tava cheio, esse visual de vazio se teve devido a má organização… o espaço na frente do lugar em que eu tava era o VIP, onde o pessoal podia ficar ali ou ir para um camarote encher a cara for free, a maioria foi beber. Eu tava colado na divisória entre VIP e Setor I, o setor em que eu tava (logo atrás da imagem) estava lotado… curiosidade: Nesse espaço vazio do VIP estava zanzando pra lá e pra cá Casagrande e esposa.