Bacharel sem cela especial!
12 de março de 2009Projeto de lei aprovado no Senado exclui do benefício de cela especial para as pessoas com curso superior, padres, pastores, bispos evangélicos e pais de santo, além de cidadãos com títulos recebidos pela prestação de relevantes serviços. A proposta foi votada em regime de urgência, na forma de substitutivo do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
O texto modifica e atualiza o Código de Processo Penal no que se refere à prisão, às medidas cautelares e à liberdade provisória. De acordo com o texto aprovado, o rol de pessoas que passam a ter direito à prisão especial, bem mais restrito, será integrado por ministros de Estado, governadores, prefeitos, parlamentares (Políticos ainda tem o benefício, ahhhhh TÁ!), magistrados, delegados, procuradores e promotores, integrantes da Defensoria Pública, membros dos tribunais de Contas, das Forças Armadas e cidadãos que já tiveram exercido efetivamente a função de jurado.
Segundo o senador Demóstenes, o projeto vai ajudar a reduzir a população carcerária do País, hoje na casa das 450 mil pessoas. (HEIN!?)
Aprovado na Câmara, o projeto precisa ser aprovado pelo plenário do Senado. O projeto aprovado pela CCJ propõe ainda a implantação do monitoramento eletrônico, com pulseira ou tornozeleira para localizar detentos liberados para datas especiais, como o Dia das Mães. Outra novidade é a permissão ao juiz de decretar prisão preventiva quando o crime envolver violência doméstica contra mulher, criança, idoso, adolescente, enfermo ou deficiente.
Fonte: Ultimo Segundo.
Mais uma vez, o senado pensando no povo. Justo…
Veja também:
– QG Podcast 27 – Tá tudo errado!
– Crise? No Senado não!
Marco está desistindo da faculdade nesse momento.
é cara, complicado, como eu disse no twitter… alem de nao termos oque fazer, ainda sofremos porque sabemos que eles continuarao impunes, e ainda serao re-eleitos pela massa ignorante…
tenso… afinal… brasileiro nao desiste nunca de nadar na merda…
Pqp… Vou trancar a minha faculdade, já volto…
E como assim, vai reduzir a população carcerária? Porque claro, os beneficiados cometiam crimes só pra poder usurfruir das celas especiais.
Num é possível que abrangendo mais gente para ser preso diminua a população carcerária o_O [2]
Afffff. Sem noção. É como a tirinha que vi no 4mundo… Seu Raimundo e a Urna Eletrônica: http://4mundo.com/2008/10/seu-raimundo-e-a-urna-eletronica-pag-01/ Acho que é bem isso mesmo ¬¬
Marta Preuss se sente otária.
A logica é… (eu acho) vão usar o espaço especial pra deixar os outros presos e com isso reduzir a superpopulação com uma distribuição melhor… nem questiono isso, o grande porém é: POR QUÊ MANTER O BENEFÍCIO PROS POLÍTICOS!? A ÚNICA PROFISSÃO QUE ROUBA NA CARA DURA!
A lógica é a seguinte, ‘se fod3 ae!’ O engraçado que siau a prisão privilegiada, mas não colocarram nenhuma proposta de separar por crimes ou algo do tipo. Poruqe vamos ser claros, um cara que é preso por dirigir embreagado ou roubar uma galinha, não pode dividir cela com um traficante.
os políticos estão querendo mais privacidade
trabalhar pra população que é bom nada né?!
bando de fdp
Turma de bossais e hipócritas. O que falta é essa turminha querer trabalhar e não ficar se preocupando com picuinhas. Votem projetos para melhorar a educação, pagando melhor os professores, plano de carreira… Votem projetos para colocar essa criançada do “crack” no esporte… Votem em algo relevante para nossa sociedade. Infelizmente sou brasileiro e faço parte desse povo que põe essa bando de víboras no plenário!!!
Não seria melhor a criação de uma lei que dividisse celas de forma a separar os que trabalham honestamente, pagam seus impostos e tem endereço fixo, mas que acabam por cometer um delito, daqueles que trabalham profissionalmente no crime, assim como daqueles que cometem crimes hediondos?
Acho mais justo…
Dizer que estão trabalhando em favor do povo é uma verdadeira utopia, pois o beneficio está apenas permitido para as “autoridades”, quando que o brasileiro vai abrir o entendimento de ver o que está acontecendo no país, eles são os únicos que roubam e ficam imunes, esse beneficio deveria não ser permitidos pra eles também.
Bem. esse País a cada dia mostra que é o lugar da corrupção! Observem, tiram esse privilegio dos bacharéis “intelectuais” porém o matem aos políticos grande maioria formado por uns filhos do brasil da vida! Quando não abortos de reality shows! Gente até a GRETi é prefeita! gonga la gonga!!!! esse país ta cada vez mais hilário! conselho? aos que podem abandone esse lugar! corrupção tem em toda a parte do mundo, mais o que se passa aqui ja trancedeu a corrupção a séculos!
O que entendi é que, os que estão sendo pivilegiados estão precisando de mais espaço nas cadeias, devido a isso criaram essa lei para que eles fiquem mais confortados, é isso?
Bacharel não tem direito de cela especial, um politico desses que não tem nem o ensino fundamental tem direito de beneficios…VIVA ESSE É O NOSSO BRASILLL!!!
isso é um absurdo se isso for aprovado, colocar presos com nivel
superior com preso comum fala serio né. isso pode gerar consequências mas facções criminosas igual CV, PCC essas pessoas serem recrutadas e etc…
pessoas de nivel superior tem mais ideologia exemplo o Sendero Luminoso seu lider um professor de filosofia, Al qaeda seus lideres são formados.