Quadro de medalhas – Pequim 2008
7 de agosto de 2008O QG disponibiliza um Quadro de medalhas dos jogos olímpicos que se manterá atualizado em tempo real para você acompanhar o desempenho do Brasil em Pequim, confira logo abaixo:
Para facilitar o seu acesso regular, deixamos um link na barra de título do QGnet, basta clicar em “Acompanhe o quadro de medalhas atualizado!” e a tabela será aberta! Pra frente Brasil!
Estou fazendo as contas, de qunato tempo levaria para conquistarmos uma quantidade de medalhas suficientes para sermos respeitados. E não só as medalhas heróicas por atletas sem incentivo.
Resultado: Antés de 2012 não deve dar.
medalhas heroicas por atletas sem incentivo do governo né…pq tem várias empresas privadas que ainda tentam!
agora é só torcer pelo Brasl e prestar sempre atenção no qg net!
Galera, só pra constar… enquanto não começa a distribuição de medalhas em Pequim, o quadro vai ficar mostrando o total geral de toda a história das olimpíadas…
Abs, Marco.
Sai a primeira medalha de ouro da competição, vai para República Tcheca, na modalidade tiro esportivo com a atleta Katerina Emmons.
Segue a classificação da prova:
1 – Katerina Emmons (RTC) 503.5
2 – Lioubov Galkina (RUS) 502.1
3 – Snjezana Pejcic (CRO) 500.9
4 – Jamie Beyerle (EUA) 499.8
5 – Li Du (CHN) 499.6
Reparem que o resultado foi bem acirrado e a chinesa, que tinha prometido ganhar essa medalha, ficou em quinto lugar.
Eis que surge no Judô a primeira medalha brasileira de Pequim, a judoca Katleyn Quadros entrou pra história ao conquistar o bronze após vitória sobre a australiana Maria Pekli e se tornar a primeira mulher (brasileira) a conquistar uma medalha em esportes individuais na história dos Jogos.
Logo em seguida Leandro Guilheiro, também no Judô, conquistou mais um bronze para o Brasil.
O nadador americano Michael Phelps conquistou hoje seu terceiro ouro olimpíco… será que ninguém segura esse cara ?
Ele é muito bom, record mundial atrás do outro… mas não acho uma imagem muito bonita esse lance do atleta chegar falando que vai ganhar tudo de todo mundo e ganhar mesmo… enfim, vamos ver no que dá… ele prometeu mais 5 medalhas de ouro ainda nesta olimpíada.
Americanos… hmmf…
Mais uma medalha, mais um herói brasileiro…
Assistindo durante o dia várias imagens do judoca Tiago Camilo, herói da vez, lembrei de outro antigo herói olímpico de minha infância… Aurélio Miguel…
Bacana, força Brasil!
SAI A PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DO BRASIL EM PEQUIM!!!!
O nadador Cézar Cielo ficou com o ouro nos 50 metros livre e conquistou a primeira medalha dourada olímpica da história da natação brasileira, com o tempo de 21,3 segundos, o novo recorde olímpico.
Agora subimos pra 27º no ranking de medalhas desta olimpíada ¬¬
Aeeee!!!
faltou falar que o Michael Phelps ganhou mais medalhas…rs
Falta uma agora… ¬¬
Abraços!
É… mais 4 anos esperando por uma medalha de ouro no futebol. ¬¬
Maurren Higa Maggi, ou simplesmente Maurren Maggi, colocou seu nome na história do atletismo brasileiro ao conquistar a medalha de ouro no salto em distância. Esta é a quarta medalha de ouro do atletismo brasileiro na história e a primeira feminina na modalidade.
E é como eu sempre digo… Que beleza!
(Enquanto isso, o favorito Brasil perdeu no volei de praia masculino ontem e está indo pra final do volei de quadra)
Tava assistindo ontem a noite uma daquelas “críticas” do Arnaldo Jabour no Jornal da Globo, o cara é realmente FODA com as palavras!
Basicamente ele disse (relembrando)… “O Brasil justifica seu mau desempenho nas olimpíadas dizendo que não seus atletas não recebem apoio aos esportes, que não tem política que ajude o desenvolvimento desta área… mas então, como justificamos a Etiópia, um país varrido pela miséria que está na frente do Brasil no quadro de medalhas, com 3 ouros ?”
Realmente…
É fácil culpar a MERDA do governo, é simples dizer que não se teve apoio… mas olha, os caras, são vencedores passando fome… poxa, sou obrigado a concordar com o Jabour, não falta dinheiro, não falta apoio… falta patriotismo, senso civil e resposabilidade para com todos aqueles que ficaram no Brasil, em meio a uma dificuldade ou outra, torcendo por seus atletas.
E como citado no comentário do jornal da Globo, esse medalha de ouro é da Maurren, que foi lá sozinha e se esforçou, não do país… ela não deve simbolizar o esforço de todos os atletas, pois não foi bem isso que aconteceu.
Tantufas.
É… terminaram as olimpíadas, daqui 4 anos tem mais, o Brasil conquistou a 23ª posição do ranking, com algumas medalhas inéditas, outras nem tanto… com a perda da medalha de ouro no vollei masculino, em que éramos favoritos e no futebol, que já virou tabu… parabéns a Maurren do salto, parabéns ao Cielo da natação, parabéns a equipe feminina de vollei… e um parabéns especial a Etiópia, que apesar de ser um país pobre, sem apoio nenhum aos esportes, acabou apresentando um desempenho melhor que o do Brasil, sem reclamar de falta de apoio ou nada disso… parabéns a Georgia que em meio a Guerra conseguiu um excelente resultado… e parabéns a todos nós que… er… no Brasil passamos fome ou enfrentamos alguma guerra ? Enfim…
Viva o esporte, viva a confraternização e um parabéns extra pra China que sediou jogos impecáveis.
O QGnet encerra aqui sua “cobertura” das olimpíadas.