A morte do Capitão América!
11 de março de 2008Finalmente no Brasil um dos eventos mais marcantes dos quadrinhos no ano passado, a morte do Capitão América!
Se trata de um epílogo da "Guerra Civil", saga em que os heróis da Marvel travaram uma violenta batalha entre si, divididos entre aqueles a favor do registro de super-seres (liderados pelo Homem-de-ferro) e os contra (liderados pelo próprio Capitão América), a história chega ao Brasil através da revista "Os Novos Vingadores 49", publicação da Panini Comics.
O Capitão (Steve Rogers) surgiu em "Captain America Comics 1" em março de 1941, criado por Joe Simon e Jack Kirby e não foi a primeira vez que o ícone norte-americano foi dessa para uma melhor, ele já tinha "supostamente" falecido ao final da segunda guerra mundial após cair de um avião experimental, vindo a ser revivido em 1964 com o argumento de ter ficado congelado sob animação suspensa.
Não é a primeira vez que um grande ídolo dos quadrinhos morre em batalha, no início da década de 90, o Superman (DC) morreu nas mãos do monstro Apocalipse vindo a ressurgir em seguida, e justamente este é o ponto interessante na morte do Capitão América, o fato ocorreu nos Estados Unidos no início do ano passado e até hoje não houve nenhuma "ressurreição milagrosa", sendo que boatos apontam para o surgimento de um novo herói que usará o uniforme e o título de Capitão América.
Com toda a polêmica em torno das guerras lideradas pelo governo americano que tem dividido não apenas o seu povo, mas todo o mundo, será que esta foi a forma da Marvel gritar que os Estados Unidos perderam seu espírito de liberdade ?
Vale a pena acompanhar.
Os novos vingadores, edição 49 – nas melhores bancas.
Ligando agora para a banca ali do Sr. Zé para reservar a minha.
Essa parece ser a morte mais longa de um herói.
Com certeza essa revista será um marco!